Buscar
  • Larissa Cabral

Mas a minha bagunça não afeta a minha produtividade

João acordou tarde...

Não tomou café da manhã direito...

Perdeu o horário do transporte...

Esqueceu o pendrive da apresentação...

Voltou para casa e teve que pegar um app para não chegar mais atrasado no trabalho...

Chegou na empresa, o elevador estava quebrado e ele teve que subir de escada...

Iniciou a reunião cansado, suado e irritado...


Quem se identificou levanta a mão. (eu não levantei a mão - risos)

É bom usar o humor para falar de coisa séria com leveza.


Essa é uma cena clássica de quem não tem a organização como hábito.

Percebem que a falta de planejamento, gestão de tempo causou muitos prejuízos para João (que poderia ser Maria, Aninha ou Pedro)?


É bem assim que a desorganização pode afetar o nosso dia a dia. E por isso, que quero cada vez mais falar sobre os benefícios da organização. Pois eu sei e entendo que ela pode contribuir e muito com a sua vida.


Agora voltando para João, já imaginou como ele fez aquela apresentação? Será que deu certo? Será que ele teve o melhor do seu desempenho?

E se ele ainda tivesse que concluir o material...Será que teria energia, tempo e paciência para finalizar a apresentação?!



E é assim que a falta de organização afeta nossa produtividade. Ela inicia no ambiente externo, faz uma bagunça interna, eleva as taxas de cortisol e por fim os níveis de estresse.


Agora me diga; quem consegue ser produtivo (entregar mais em menos tempo e com qualidade) estando cansado, sem tempo e estressado?

Complicado, não é mesmo?!


É isso meu povo, não deixe a bagunça tomar conta da sua vida. Seja forte, busque a autogestão e aplique os princípios da organização na rotina em sua rotina.

E a sua bagunça, afeta a sua produtividade?



Em textos futuros vou escrever mais como organizar esses espaços para colaborar com a produtividade de todos.

Obrigada por ler até aqui.


Se você gostou, curta, comente e compartilhe. Vamos juntos espalhar os benefícios da organização.

Posts recentes

Ver tudo